Suportes em Atividades Socioeducativas 09/04/13

Criar um Site Grátis Fantástico
Suportes em Atividades Socioeducativas 09/04/13

 


CAESB- Companhia de Abastecimento e Saneamento Básico de Brasília

Proposta: Planaltina Inclusa Cidadã parceria com Associação dos Moradores de Planaltina/DF – AMOPLAN

Atender: 190 pessoas em situação de vulnerabilidade social da comunidade de Planaltina/DF, por meio de qualificação profissional nas áreas de artesanato, informática e atividades desportivas - futebol.

Fonte: Site:http://www.caesb.df.gov.br/component/content/article/9-portal/caesb-social/48-responsabilidade-social.html

 

Enviado por Kathia Priscila por e-mail
09-04-201311:29:44
Postado por Maria Aparecida Bandeira

PMDF- Polícia Militar do Distrito Federal

Endereço: Área Especial nº 13 - Setor Norte - Planaltina -DF
CEP: 73340130
Telefones:  61 3910-1346/ 3910 1349

 

PROJETOS:

Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos. (CPCDH), vinculada à PMDF oferece cursos e oficinas gratuitos que ajudam a reduzir criminalidade e aproximam os militares da comunidade.

Objetivo: “A ideia dos nossos projetos sociais é diminuir a distância entre a PM e a comunidade, interagindo, mostrando como é realizado o nosso serviço e disseminando o pensamento contra as drogas e a violência”, explica o subchefe da Divisão de Programas de Ações Sociais da PMDF, major Paulo Sergio Cassiano da Silva. “Outro foco importante é transmitir a filosofia do policiamento comunitário”, acrescenta. 

Os adultos também podem contar com cursos ministrados por policiais comunitários. A PMDF oferece o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), em que as séries são concluídas em menor tempo. Os cursos são ministrados pelos próprios policiais, que aproveitam as aulas para falar sobre assuntos relacionados ao dia a dia, como, por exemplo, a violência doméstica. 

Além dos projetos administrados pela Divisão de Programas de Ações Sociais, alguns batalhões possuem projetos próprios, que também atendem à população. Muitos deles são mantidos pelos batalhões ou ainda pelos próprios policiais.

 

PROERD

Por meio de atividades educacionais em salas de aula, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, de escolas e das famílias para prevenir o abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Total de pessoas atendidas em 2011 – 123,9 mil

JUVENTUDE SEMPRE ALERTA – Em Planaltina -DF
 

Por meio do Escotismo, a PMDF visa desenvolver valores cívicos, morais, espirituais, afetivos, ecológicos e sociais, capacitando jovens de grupos envolvidos com a criminalidade por meio de um sistema de autoeducação progressiva. O Escotismo é reconhecido como de relevante utilidade pública, pela Lei Distrital 1.267, de 21 de novembro de 1996. A proposta da PMDF parte do pressuposto de que a promoção do protagonismo juvenil por meio de lideranças juvenis positivas, proativas e socialmente engajadas constitui estratégia fundamental na construção de espaços sociais de paz.

Total de pessoas atendidas em 2011 – 9,2 mil

EDUCS
 

Criado em 1991 no 8º BPM e institucionalizado em 2006, o programa de Educação para Cidadania e Segurança (EDUCS) é promovido pelo Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH). Atua como interlocutor e agente de transformações sociais, realizando um trabalho de educação e prevenção de crimes no âmbito doméstico por meio de projetos socioeducativos. Procura ainda disseminar com palestras, debates dirigidos e projetos educativos a noção de direitos humanos e cidadania e fomentar uma cultura de paz. Trabalha com jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos de todo o DF.

Total de pessoas atendidas em 2011 – 2,2 mil
 

ARTE TÁTICA
 

Criado em 2010 no Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH), o Grupo de Prevenção ao Uso de Drogas Arte Tática é composto por Policiais Militares do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH). Trabalhando com jovens e adolescentes dos ensinos fundamental e médio, o grupo de teatro utiliza peças teatrais para ensinar o adolescente a dizer não as drogas, provocando-o a refletir sobre conceitos básicos da perda de sua identificação social.

Total de pessoas atendidas em 2011 – 3,3 mil
 

GINÁSTICA COMUNITÁRIA
 

Consiste na realização de aulas gratuitas de ginástica, ministradas por policiais militares, que têm formação superior em Educação Física, às comunidades próximas aos postos policiais. Os policiais utilizam as instalações dos postos comunitários, o que estreita a relação entre a polícia e a comunidade. Hoje o programa é realizado nas seguintes localidades: Arapoanga, Asa Sul, Ceilândia, Riacho Fundo II, Vale do Amanhecer e Vila Telebrasília.

Total de pessoas atendidas em 2011 – 3,6 mil


Enviado por kathia Priscila por e-mail
09-04-2013 11:37:19
Postado por Maria Aparecida Bandeira